Não há como negar que o hábito de recarregar o cartucho de impressora se tornou prática comum, não só para o usuário doméstico, como também para grandes empresas. Economicamente, é mais viável recarregar um cartucho, ao invés de comprar um novo. A economia pode muitas vezes chegar a 80%!
Mitos
Existem diversos mitos que “assombram” a ideia de recarregar cartuchos. Evidentemente que não se pode querer que um cartucho recarregado seja igual a um original, onde a chance de se ter problema é quase zero. O rendimento é alto, a qualidade é realmente superior e você não perde a garantia. A única desvantagem de um cartucho original é realmente o preço.
Muitas pessoas acreditam que usando um cartucho recarregado estarão correndo o risco de estragar a impressora. Esse mito foi criado pelos próprios fabricantes de impressoras, já que as recargas representavam uma séria ameaça aos seus negócios, uma vez que o preço de 4 cartuchos novos equivale praticamente ao preço de uma impressora nova!
O fato é que se essa recarga for feita por uma empresa especializada, utilizando equipamento adequado, não existe risco algum para o equipamento. O serviço é de alta qualidade e aqui em nossa empresa você terá a garantia no serviço.
Os cartuchos recarregados só não são recomendados para escritórios gráficos, onde é necessário altíssimo detalhamento nas impressões.
Posso recarregar para sempre o mesmo cartucho?
NÃO. Infelizmente, chegará o momento em que você vai precisar comprar um cartucho novo. Não é recomendável ficar recarregando indiscriminadamente um cartucho. por diversas questões técnicas em sua fabricação. Porém, conte conosco, vamos avaliar seu cartucho a cada recarga para que você possa ficar tranquilo.